Antes de esclarecer quais os critérios que guiam a escolha entre um tratamento Conservador ou um método Alternativo, ou mesmo a integração de ambos, é preciso introduzir alguns conceitos sobre uma das principais formas de Medicina Alternativa: a Medicina Tradicional Chinesa (MTC).
 
☯️ A MTC surgiu na China há mais de 4000 anos e é baseada na compreensão de que tudo que existe no Universo é uma forma de manifestação de uma energia vital – desde os seres vivos, até os elementos da natureza, o Sol, a Lua e os planetas 🌎.

Essa energia modula e orienta todas as atividades físico-químicas da matéria (De Quios, 377 a.C.; Cassidy, 1995; Botsaris, 2001).
 
Explicando sob nossa ótica ocidental, se uma pessoa fosse examinada no microscópio progressivamente desde os órgãos ➡️ tecidos ➡️ células ➡️ até as moléculas, chegaríamos aos átomos ⚛.
A fragmentação do átomo resulta no quantum, que nada mas é que uma unidade de energia 😯 !
 
Se somos feitos de energia, o corpo físico nada mais é do que uma representação do corpo energético.

É uma tendência natural, por exemplo, nos aproximarmos e convivermos com pessoas cuja energia sentimos ser "contagiante", não é mesmo?
E o inverso, a sensação do outro a respeito da nossa energia, também costuma ser agradável nesses casos 🤝😌
 
A quantidade de movimento da energia (quantum) dos átomos que constituem nosso código genético 🧬 determina o estado da matéria que constitui e dá vida ao corpo humano.
 
Isso influencia a própria arquitetura das células, tecidos e órgãos, assim como as reações físico-químicas de todo o nosso metabolismo, as sinapses entre os neurônios e até mesmo as nossas emoções 😁/😔.

Na MTC, o indivíduo é considerado como um todo, incluindo o ambiente em que vive e as interações pessoais que vivencia.
 
Somos influenciáveis em uma ordem incrível e infinita ♾.

Baseada na existência desta energia vital, a MTC fundamenta-se em três grandes teorias que serão abordadas nas próximas publicações.
🔜🔜🔜

Muito 🤯? Comente ai o que achou!